Especialmente no Japão, existem mulheres que treinam a arte milenar da sedução, do canto e da dança. Essas mulheres são chamadas de Gueixas ou Gueigis e elas se caracterizam de forma distinta pelos trajes e maquiagens.
Ao contrário da crença popular de algumas regiões, as Gueixas não são prostitutas - as prostitutas são chamadas de Orians. Gueixas encantam os homens e podem até chegar a flertar, mas seus clientes sabem que não passará disso. Para uma mulher ser considerada uma Gueixa legítima, são necessários anos de treinamento; uma Gueixa aprendiz, é chamada de Maiko.
O elegante e delicado mundo das Gueixas é chamado de karyūkai (柳界 "a flor e mundo de salgueiro"); a Gueixa Mineko Iwasaki explica que uma "gueixa é como uma flor, bela em seu próprio estilo, e como um salgueiro, graciosa, flexível, e forte."
Na primeira imagem, vemos duas Maikos; e na segunda imagem está a gueixa Mineko Iwasaki.
Logo mais postarei sobre a vida e a preparação das Gueixas para exercer essa profissão. É meu primeiro blog, eu não sei bem por onde começar a escrever. O próximo artigo ficará pronto assim que possível e eu pretendo postá-lo em mais dois tempos, totalizando três partes.
Me esforçarei ao máximo para não deixar artigos incompletos e com pedaços faltando.
Bjus, Sarabadá!! o/
Mile-Chan (Sexta-Feira 17/06)