É quase difícil encontrar otakus que já ouviram falar do anime infantil (que atraiu também a atenção de inúmeros adultos) Popolocrois, porém, já é impossível alguém não saber o que é Digimon e Pokémon.
Sendo esses clássicos alguns dos responsáveis por contribuir na construção da minha (e bem possivelmente da sua) infância, a postagem de hoje trás um pouco da história de cada um deles, com o intuito de relembrar como e quando entraram em sua casa. (Se alguém lembrar, poste no comentários (: )
Aviso: Essa postagem contém spoilers (revelações sobre o enredo original da série).
Se não desejar lê-los, assista o anime previamente. :)
Popolocrois Monogatari
ポポロクロイス物語
"Em 1996, o poderoso Playstation da Sony estava em total ascensão.
Nesse ano, a empresa lançou para o console um game de RPG que, apesar de não ter
virado febre, conseguiu um pequeno status dentre tantos títulos
do gênero lançados na época. O nome do game era
Popolocrois."
Apesar do visual simples, Popolocrois foi capaz de dar origem a fãs compulsivos e jogadores nostálgicos da série. Essa simplicidade, tanto no game como na versão em animê, andava de mãos dadas com o carisma de cada personagem e com as intrigantes aventuras de cada momento. Saciada com esse sucesso mediano, a Sony resolveu ir mais além unindo-se com o pouco conhecido estúdio Bee Train, pondo os pés no mundo de Popolocrois Monogatari e mais tarde, na versão animê do mesmo.
O anime foca a história em Pietro-ouji (em português, Príncipe Pedro) -filho do rei (Paulo) e da rainha que governam o reino de Popolocrois-, juntamente com alguns de seus amigos que conhecemos ao longo da série, como Narcia e Guilda. O vilão (praticamente o único da trama :P) chama-se Sr. Gamigami, autodenominado um gênio da robótica, sempre criando novos planos para roubar o trono e ser o novo governante. Porém, (como diria o Cebolinha) seus planos "infalíveis" nunca dão certo.
O início da história se dá quando Gamigami põe seu último plano em prática, abrindo, acidentalmente, um portal dimensional que trás do passado a garotinha Hyuu e seus guardiões, Thunder e Storm. Hyuu torna-se amiga de Pietro e Narcia, entretanto, deve descobrir um meio de voltar ao País do Vento, seu local de origem. Quando descobriu que seu mundo não existe no futuro, ela decide procurar outros de sua espécie surpreendendo-se com o fato de que, Pietro, apesar de humano, possui o poder do Clã dos Dragões - coisa que sua mãe também tinha. Thunder e Storm sabendo disso, resolvem roubar o poder de Pietro, aprisionando-o na pedra Anemoritos.
A partir daí, Pietro e Narcia tentarão resgatar a pedra e levar Hyuu de volta para sua época, dando início a novas aventuras e a introdução de outros importantes personagens na trama.
Assim como vários títulos japoneses, Popolocrois também tem sua versão em Trilha Sonora. Acima, a capa do primeiro OST do animê lançado oficialmente no Japão. |
Há ainda outra versão feita entre 2003 e 2004, com novos personagens e 26 episódios, chamada "PoPoLoCrois".
Digimon
デジモン
"Digimon (abreviatura de 'Digital Monsters') é uma franquia de brinquedos digitais,
animes, mangás e jogos eletrônicos lançada em 1997, e que aborda a história
das criaturas chamadas de digimons."
A série bastante famosa não só no Brasil, com vários autores no anime e no mangá, fez a cabeça de vários jovens a partir de seu lançamento no século passado. Veja as subdivisões que ambas as versões (animada e escrita) tiveram com o decorrer do tempo.
Anime
- Digimon Adventure;
- Digimon Adventure 02;
- Digimon Tamers;
- Digimon Frontier;
- Digimon Savers / Digimon Data Squad;
- Digimon Xros Wars (No Brasil: Digimon Xros Wars: Os Malvados Generais da Morte & Os Sete Reinos);
- Digimon Xros Wars: Toki wo Kakeru Shounen Hunter-Tachi (Digimon Xros Wars: Os Jovens Caçadores Que Correm Através do Tempo).
Mangá
- C'mon Digimon;
- Digimon Adventure V-Tamer 01;
- Digimon Tamers 1984;
- Digimon Next;
- Digimon Chronicle;
- Digimon D-Cyber;
- Digimon Xros Wars.
Digimon Adventure |
O nome Digimon é atribuído às diversas formas de vida do DigiMundo (fugindo a regra Digimon Tamers, por conta dos DigiGnomos e de seres humanos que vivem no DigiMundo como é o caso de Gennai), sendo este, uma dimensão paralela criada a partir de uma rede de computadores da Terra. Mesmo sem saber, quando um ser humano entra em contato espiritual com um Digimon, ele torna-se seu digiescolhido, como é o caso de cada um na imagem acima.
Cada uma das versões conta a história de personagens diferentes que lutam por objetivos diferentes; mas claro, para o azar dos protagonistas, sempre terá um vilão que quer destruir o DigiMundo ou o mundo real (:P) e ainda digimons que querem derrotar outros digimons em busca de seus próprios benefícios... e é basicamente contra isso que as lutas se resumem numa boa parte da série. Vale a pena assistir (ou reassistir se for o caso >u<).
Digimon Adventure 02 |
Pokémon
ポケットモンスタ
"Pokémon é uma marca japonesa mundialmente conhecida que engloba uma variada
gama de produtos. Dividida em várias mídias, foi iniciada com
os jogos eletrônicos de RPG Pokémon Red e Blue,
para o video game portátil Game Boy,
em fevereiro de 1996."
Pokémon é a criação dos, respectivamente, programador e desenhista e designer, Satoshi Tajiri e Ken Sugimori, abrangendo um total de 43 jogos lançados, vários mangás, um jogo de cartas oficial, 15 temporadas no anime e 14 filmes já lançados. A venda dos jogos da série perde apenas para Mario Bros, estando em 2º lugar na lista de vendas da Nitendo, com mais de 180 milhões de unidades dos anos 90 até 2003.
"As características principais dos jogos de Pokémon são a necessidade de colecionar
diferentes monstros e a opção de escolher quais farão parte do grupo
do jogador e como serão treinados."
by: Wikipédia
O anime mostra a jornada de Ash Ketchum e seu Pikachu para se tornar um mestre Pokémon, junto com seus amigos Brock e Misty. Durante a série há várias aparições da Equipe Rocket, formada por Jessie, James e pelo pokémon Meowth, que tem como objetivo roubar vários pokémons e levá-los para seu chefe. Em meio a esses planos um tanto falhos, o pokémon mais cobiçado pela equipe é o Pikachu de Ash.
O que deu início à invasão Pokémon no ocidente, tanto para o aparecimento dos fãs quanto para o dos produtos, foi a versão em animê do jogo, que proporcionou também a vinda de outros animes para o Brasil. Até mesmo a gravadora Abril Music resolveu aderir e gravou o CD intitulado "Para Ser Um Mestre" com as canções da série em português, onde os artistas são todos brasileiros.
Podemos destacar, em Pokémon 8: Lucario e o Mistério de Mew, uma frase que resume em primeira mão, o que seria um pokémon:
"Em tempos desconhecidos, criaturas estranhas apareceram nesse planeta.
Nós os chamamos de Pokémon. Por muitos anos, incontáveis espécies de Pokémon se desenvolveram.
Pesquisadores procuraram e identificaram centenas dessas criaturas. E ainda há
muitas mais para serem descobertas. Muitas histórias foram passadas contando as
extraordinárias aventuras que os humanos compartilham com seus amigos Pokémon.
Também houve conflitos, mas através das eras, aprendemos a viver em harmonia e
assim a história continua…"
by: 'Pokémon 8: Lucario e o Mistério de Mew'
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
The End.
Lista de Melhores Animes/Mangás #1
-Rozen Maiden-
Criado pela dupla Peach-Pit (Banri Sendo e Shibuko Ebara), este Mangá é publicado no Japão pela editora Shueisha desde 2002.
Jun Sakurada se isolou do mundo e não vai à escola. Não fala com seus amigos e nem com sua irmã mais velha, que o ama e cuida dele na ausência dos seus pais.
O rapaz passa o dia pedindo produtos pela Internet e devolvendo-os antes que tenha que pagar por eles. Certo dia, ele acaba recebendo uma linda boneca de origem
sobrenatural que mudará sua vida: uma Rozen Maiden.
O atual Primeiro Ministro do Japão, Taro Aso, certa vez declarou que é um dos fãs deste shoujo, que continua inédito no Brasil.
Fonte: Almanaque Shoujo Mangá - O Poder da Sedução Feminina,
tópico Os 100 maiores shoujos mangás de todos os tempos.
E aqui já vou'!
Kissus, ja ne ;**
............\o\ \o\ \o\ \o\
Mile-chan :3
Nenhum comentário:
Postar um comentário