sábado, 3 de novembro de 2012

Kawaii Nippon - Especial de Halloween

   Yoo, pessoas o/ Sejam bem-vindas :)

   Hoje (31 de outubro) teremos o especial de Halloween que eu havia prometido meses atrás no 


O Halloween surgiu a partir dos celtas, que cultuavam a natureza, acreditando na existÊncia de vários deuses, dentre eles o Sol - que determinava o início e o término de um novo dia e o futuro resultado das safras do ano. 
Partindo dessas crenças em deuses, os celtas creditavam isso também às estações do ano, dizendo que o inverno era um deus maléfico que matava os animais e todo o seu cultivo. 
Tendo isso em mente, eles começaram a esculpir rostos semelhantes a monstros, numa tentativa de amedrontar o  "deus inverno" e dizer que os legumes e vegetais que morriam estavam com raiva desse deus.
Lógico, mesmo fazendo esse tipo de coisa, todos os anos, os inverno vinha, as plantas e os animais morriam, e de nada adiantavam essas velhas crenças.

Com o passar do tempo, a história continuou sendo contada e chegando aos Estados Unidos, foi adaptada para uma noite onde reinam brincadeiras, travessuras e criativas decorações vindas da maioria dos habitantes. Como acontece todos nós conhecemos: se as crianças não ganham doces, você é premiado com uma incrível bagunça seguida ou não de dor de cabeça. 

No Brasil, poucas pessoas comemoram essa data, porém, essa pequena parcela que não chega a ser tão pequena assim, ainda realiza coisas ditas "diferentes" nesse dia, como é comum principalmente em São Paulo, a caminhada Zombie Walk, onde fãs das séries sobrenaturais como The Walking Dead, Zumbilândia e The White Zombie, saem nas ruas vestidos a caráter ara expor esse intrigante e fascinante universo dos mortos-vivos. 

Essa postagem é bem simples; como já havia escrito sobre coisas para o Halloween, vou recomendar as páginas para compartilhar com vocês (coisa bem simples mesmo e__e)


Aqui estão as páginas:

(Filmes sobre zumbis para assistir nas férias ~e hoje também)

http://blogdayuffie.blogspot.com.br/2011/10/regras-de-sobrevivencia-manual-de.html
(Regras de Sobrevivência por Wendell Guiducci)

E também recomendo os Livros que seguem e links de compra caso vocês queiram adquirir :)

O Guia de Sobrevivência a Zumbis, de Max Brooks



   "Para quem acha que os mortos-vivos só existem nos livros e filmes de terror, Max Brooks avisa - eles são reais e estão entre nós. Em 'o Guida de Sobrevivência a Zumbis', o escritos faz uma paródia dos guias de sobrevivência convencionais e expõe a paranoia coletiva que tomou conta do mundo, em especial dos Estados Unidos, na era Bush. Sem recorrer ao humor de forma direta, o autor adota um tom científico que lhe permite pregar uma grande peça nos leitores desavisados. De início, Brooks explica que os zumbis não são fruto de magia negra ou de alguma outra força sobrenatural. A origem dessas criaturas estaria nu vírus chamado Solanum, que agiria na corrente sanguínea, destruiria as células do lobo frontal do cérebro e provocaria uma mutação no organismo invadido, transformando o hospedeiro em um morto-vivo. O autor ainda descreve os sintomas da infecção, as formas de contágio e os possíveis tratamentos. Os leitores aprenderão a reconhecer um zumbi por suas características físicas e seus padrões de comportamento, além de identificar os níveis de intensidade dos ataques feitos pelos mortos-vivos. O livro também aponta os meios de descobrir uma invasão antes que seja tarde demais, dá sugestões de armas e técnicas de combate e ensina a proteger sua casa desses visitantes indesejados. Para completar, há uma lista de locais públicos que podem ou não servir de refúgio em uma emergência." 

Para adquirir este livro no site Submarino, acesse o link abaixo:

Orgulho e Preconceito e Zumbis, de Seth Grahame-Smith


   "É uma verdade universalmente aceira que um zumbi, uma vez de posse de um cérebro, necessita de mais cérebros."

   "Assim começa Orgulho e Preconceito e Zumbis, uma releitura trash do popular romance de Jane Austen. A abertura dessa cultuadíssima versão de Seth Grahame-Smith para a obra do século XIX já destaca as surpresas geradas pela praga misteriosa que se abateu sobre os campos aristocráticos do Sul da Inglaterra, onde os defuntos estão retornando à vida e partem crânios de pessoas comuns para devorar seus miolos.
   No romance clássico, a autora iniciava a saga das casadoras irmãs Bennet com o aviso: "É verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, possuidor de uma grande fortuna, deve estar em busca de uma esposa." Agora, porém, no tranquilo vilarejo de Meryton, nossa heroína, a guerreira Elizabeth Bennet, treinada nos rigores das artes marciais, está determinada a eliminar a ameaça zumbi. Até que sua atenção seja desviada pela chegada do ativo e arrogante Sr. Darcy. Ela conseguirá superar os preconceitos sociais dos grandes aristocratas ingleses, tão ciosos e orgulhosos de seus privilégios?
   Grahame-Smith transfigura as famosas passagens do texto de Jane Austen numa deliciosa comédia de costumes. Além dos combates civilizados e repletos de cortesia entre o casal de protagonistas, inclui batalhas violentas, confrontos cheios de sangue e ossos quebrados. Conjugando amor, emoção e lutas de espada com canibalismo e milhares de cadáveres em decomposição, Orgulho e Preconceito e Zumbis transforma uma obra-prima da literatura mundial em outra história que você realmente terá vontade de ler."  


Para adquirir este livro no site Submarino, acesse o link abaixo:

Aqui acabamos :)

Feliz Halloween :) 

e...

Atrás de você :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário